Header Ads

Forças governamentais assaltam base da Renamo



As forças governamentais moçambicanas atacaram e assaltaram, hoje, uma base militar da Renamo, principal partido da oposição, no distrito de Morrumbala na Zambézia, centro de Moçambique.
As forças governamentais tomaram de assalto na manhã deste sábado, 10 de Setembro, a base militar da Renamo no povoado de Ingomela, distrito de Morrumbala, na província da Zambézia, no centro de Moçambique confirmou chefe da secção de imprensa no comando provincial da polícia, Jacinto Félix.
"A polícia, hoje, às 4h50 assaltou uma das bases da Renamo situada em Morrumbala, onde conseguimos recuperar vários bens subtraídos nesses distritos; computadores, cadeiras e outros bens que ainda estão a ser decifrados", descreveu o chefe da secção de imprensa no comando provincial da polícia Jacinto Félix.
Do assalto e ocupação a base do principal partido da oposição pelas forças governamentais, relatos apontam para o registo de vários mortos mas, a polícia não confirma e nem desmente; "os colegas ainda estão no terreno a recolher e a registar os danos causados".
A província da Zambézia tem sido nos últimos tempos, palco de violentos confrontos e ataques também a civis atribuídos aos guerrilheiros da Renamo como explica o nosso correspondente em Maputo, Orfeu Lisboa.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.