FREDY DESPEDE-SE DA SELECÇÃO DE MOÇAMBIQUE
Aos 37 anos, Frederico Saraiva, mais conhecido por Fredy , no meio desportivo, decidiu pôr a sua carreira na seleção de Moçambique de hóquei em patins.
O adeus de Fredy, hoquista da Académica de Espinho, acontece logo após a sua participação no Mundial de Patinagem realizado em Nanjing de 26 de agosto a 10 do presente mês.
O nº 8 vestiu, assim, pela última vez a camisola nacional diante do Chile, jogo que acabou por ser de má memória para Moçambique, visto que saiu derrotado, 9-7, tendo ocupado o 8º lugar , suficiente para se manter no Grupo “A” no próximo Mundial a ser organizado pela cidade de Barcelona em 2019.
Importa salientar que Fredy esteve em grande nível no Mundial da China, tendo apontado sete golos, dois dos quais nesse jogo com os chilenos. Pelos golos marcados e pelas boas exibições, o hoquista deixou vincando ter forças para pelo menos estar presente em mais um Mundial. Contudo, por motivos pessoais, optou por despedir-se da selecção moçambicana, deixando o seu lugar aberto para entrada de jogadores mais novos, conforme fez questão de dizer.
O avançado estreou-se com a camisola de Moçambique no Mundial de 2011, em San Juan. O evento foi histórico para o hóquei em patins, visto que obteve o quarto lugar , a melhor classificação de sempre desde a sua primeira participação em 1978, que curiosamente teve como palco San Juan, a capital argentina da patinagem.
fonte: Abola
Sem comentários